terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cabelos Vermelhos....uauuuuuuuuuuuu!

As madeixas vermelhas nunca saem de moda e são extremamente cogitadas pelo público feminino, afinal é uma cor mais rara e assim sendo muitas mulheres gostam de se diferenciar. Além do mais os cabelos vermelhos chamam bastante atenção dos homens, deixando as mulheres mais sensuais. No entanto tingir os cabelos de vermelho é uma mudança bastante radical e que requer alguns cuidados extras na hora de cuidar do seu cabelo.

Cuidados necessários


O retoque nos cabelos vermelhos deve ser frequente. Nos primeiros dois meses é indicado fazer um retoque com intervalo de 15 dias, para ajudar na fixação do pigmento dos fios que tendem a desbotar. Depois desse período o retoque pode ser feito mensalmente.
Você não deve abrir mão dos tonalizantes, que devem ser da mesma cor que o da tinta ou o mais próximo dela possível. Isso ajuda a garantir o brilho da cor do seu cabelo. Outra dica é pingar algumas gotas da tintura dentro do seu shampoo.
Os produtos como shampoo e cremes que contenham antioxidante em sua fórmula são bastante indicados, já que são feitos especialmente para cabelos tingidos, ajudando na fixação da cor e a manter o brilho dos fios.
Procure utilizar cremes que contenham protetor solar em sua composição, pois o sol pode ressecar os fios e ainda desbotá-los.

A cutícula capilar

Você tomar todos os cuidados diários é essencial, mas ainda não é o suficiente. Para você ter madeixas sempre hidratadas e bonitas é preciso apostar numa boa reestruturação capilar, para fechar a cutícula dos fios, a fim de impedir que eles se tornem porosos e desbotem.
hidratação para cabelos tingidos deve ser feita sempre, a cada 15 dias ou semanalmente a fim de não deixar os cabelos vermelhos sem vida!



Nenhum comentário: