quinta-feira, 28 de julho de 2011

Antes e Depois: Corte o cabelo sem mexer no comprimento

O cabeleireiro Edson Nunes mostra que é possível mudar o visual e ainda continuar com os fios longos

O sonho de dez entre dez mulheres é renovar o visual sem mexer no comprimento dos fios. O medo de ficar com o cabelo curto demais faz com que a maioria fuja da tesoura. O resultado é um look desleixado e sem corte definido. Mas segundo Edson Nunes, hair stylist do Salão Galeria, é possível sim melhorar a aparência daquelas que não abrem mão das longas madeixas.

“Dá para desfiar o comprimento e, ainda assim, o fio continuar longo. O efeito em camadas é o mais indicado para este caso”, diz Nunes. O profissional explica que é a textura do fio que determina o corte. Dessa forma, o ideal é ter uma boa conversa com o cabeleireiro antes de se arriscar. “Ele pode tirar o volume ou dar mais consistência. Então, além de preservar o comprimento, é preciso saber o que a cliente quer”, conta.

A empresária Julia Ferreira e a gerente comercial Bruna Lima toparam entregar os cabelos ao hair stylist Edson Nunes. As duas, que não abrem mão dos fios longos, chegam ao salão ansiosas – e com um pouquinho de medo, claro. “Nunca tive cabelo curto, meu limite é o ombro e já chorei muito quando achei que passou do ponto”, conta Bruna. A história de Julia não é diferente, ela nunca cortou o cabelo pra valer. “Mas agora estou usando muito preso, preciso dar um ‘up’ no visual”.

Nunes topa dar um novo cabelo para elas sem sustos. Nada radical, mas muito gracioso. “Na Bruna, vou dar uma leveza fazendo um degradê. O fio reto tende a deixar a aparência pesada. Já na Julia vou fazer as camadas a partir do queixo, desfiando bastante”, explica. Edson começa tirando as pontinhas e segue para o repicado. “É importante cortar pelo menos um dedo de comprimento para retirar as pontas duplas. Isso renova o visual e dá mais vida ao cabelo”, explica.


ANTES
Julia Ferreira corta o cabelo em camadas e muda o visualDEPOIS
Julia Ferreira corta o cabelo em camadas e muda o visual
Julia Ferreira corta o cabelo em camadas e muda o visual



ANTES
Bruna Lima renova o look e mantém o comprimento do cabeloDEPOIS
Bruna Lima renova o look e mantém o comprimento do cabelo
Bruna Lima renova o look e mantém o comprimento do cabelo


Já com os cabelos escovados, Julia se olha no espelho e faz planos de exibir o novo cabelo durante um compromisso no mesmo dia. “Adorei, está mais leve”, diz.
Bruna fica surpresa ao perceber que o comprimento continua o mesmo. “Dá muita diferença, e ele cortou bem pouco”.

Viu? E nem doeu.

Nenhum comentário: