domingo, 21 de março de 2010

CABELOS LOIROS!!!!




Olá pessoal!


Resolvi escrever algumas dicas de como manter os cabelos pintados de loiro por mais tempo.

Pra começo o meu cabelo é naturalmente Castanho Médio, mas já pintei de várias cores, e atualmente resolvi pintar de Loiro, mas ufa! não tinha idéia do trabalhão que dá,ok!

Diferente das tinturas de cor escuras as tinturas loiras tem que ser retocada todo mês, pois com o crescimento do cabelo fica muito visivel a cor escura da raiz, conforme a minha foto à cima, observe que a minha raiz já tá bem escura, pois eu pintei esse cabelo em Janeiro, e vou pintar agora em março, mas o certo mesmo é retocar todo mês a raiz, e de agora em diante é o que eu vou passar a fazer.


Vamos as dicas:

* Para tirar o AMARELADO-ALARANJADO que alguns cabelos pintados de loiros ficam com o passar do tempo (no meu caso o meu cabelo infelizmente fica assim e eu descobri que isso acontece por causa da pigmentação natural do cabelo que tende a aceitar melhor ou não a cor loira no cabelo) eu aprendi a usar um Shampoo para cabelos grisalhos e brancos, eles são de cor roxa, e é pra seu usado somente uma vez por semana, com os cabelos molhados (não lavados), você passa o shampoo normalmente e deixa agir entre 5 a 10 minutos, enxague muito bem o cabelo e faça uma boa hidratação.
No mercado de cosméticos existem de várias marcas com variados preços, alguns com efeitos visivéis na primeira lavagem outros somente visivéis com o uso contínuo, eu particulamente uso e recomendo o SHAMPOO SILVER DA L'ORÉAL, esse sim você vê o resultado logo na primeira lavagem, ele não é barato, porém faz o efeito desejado, pra vocês terem uma ídéia que ele é realmente bom, aqui na cidade onde moro foi muito dificíl encontra-lo, foi uma verdadeira MISSÃO IMPOSSÍVEL, somente uma única loja vende o shampoo silver da l'oreal, pois aqui na minha cidade só alguns salões de beleza é que estão vendendo esse shampoo, mas eu consegui o meu e recomendo.


* Existe também um produto bem baratinho (custa entre 2,00 e 3,00 reais) chamado VIOLETA DE GENCIANA, é um medicamento de cor roxa, existem de várias marcas e são vendidos em farmácias, ele também retira o AMARELADO-ALARANJADO do cabelo loiro, porém requer cuidados redobrados. Por se tratar de um medicamento a sua composição quimica roxa é bem mais concentrada do que as encontradas nos shampoos para cabelos grisalhos e brancos.
Deve ser usado também só uma vez por semana, com os cabelos lavados com o seu shampoo de uso, você coloca em um recipiente 5 gotas junto com o seu creme de hidratação (OBS: o creme de hidratação tem que ser branco) misture bem e aplique no cabelo e deixe agir 5 minutos, depois enxague bem com bastante água.
Eu usei uma única vez, mas como descobri o Shampoo Silver preferi uma coisa mais prática, mas a Violeta de Genciana também dá resultado e com certeza é bem mais barato.

* BIONDINA SUPER CLAREADOR
Eu aprendi com uma colega a usar esse produto para clarear naturalmente os cabelos.
Eu usei uma vez e em mim deu resultado, por que os meus cabelos estão pintados de loiros, e esse produto dá um resultado rápido em cabelos naturalmente loiros ou pintados de loiro, porém em cabelos naturalmente escuros ou pintados de cores escuras o resultado é com certeza bem mais demorado , 1º o cabelo escuro vai ficando um marrom escuro e depois com o passar do tempo e com o uso contínuo do produto ele vai clareando aos poucos, até chegar no resultado que você quer, eu sei bem disso por que o meu filho tem o cabelo bem escuro (quase preto) e resolveu clarear o cabelo e tá usando o BIONDINA e no momento o cabelo dele tá uma cor marrom escuro.
Recomendo sim, ele não é caro custa em média em torno de 7,00 a 8,00 reais e é vendido em Lojas de Cosméticos.
OBS: Ele não é tintura.



* NATURA PLANT
PROTEÇÃO E REALCE DA COR
Para Cabelos Naturais ou Tingidos
Trata e recupera os fios danificados pela ação química de tinturas, luzes, reflexos, mechas e tonalizantes, protegendo e realçando a cor.
Além disso, revela o brilho em cabelos naturais ou tingidos.
100% REALCE DA COR APÓS A PRIMEIRA LAVAGEM.
Preços acessíveis.
Recomendo.



OBS:
O que interessa resaltar nesta postagem é que seja lá qual for o método que você for usar para alourar os cabelos todos possuem a sua química e requer um cuidado redobrado com os cabelos, ou seja muita hidratação com produtos de boa qualidade.


É isso ai colegas, espero que vocês gostem das minhas dicas e qualquer dúvida é só me seguir aqui no meu blog.
Bjs.




16 comentários:

Anônimo disse...

Olá Andréa Ribeiro, gostaria de saber sobre o Biondina Clareador, ele dá resultados mesmo? eu tenho cabelos pretos, mas no sol ele fica avermelhados, quero passar Biondina nos meus cabelos. O Biondina não tem nenhuma química??? é super natural???
obrigada, aguardo respostas . Abraços !

Anônimo disse...

Olá Andréa Ribeiro, meu nome é Sheilla Angely, gostaria de saber sobre o Biondina Clareador, ele dá resultados mesmo? eu tenho cabelos pretos, mas no sol ele fica avermelhados, quero passar Biondina nos meus cabelos. O Biondina não tem nenhuma química??? é super natural???
obrigada, aguardo respostas . Abraços !

Blog Andréa Ribeiro disse...

Olá Sheilla!

É o seguinte o Biondina Clareador foi elaborado para clarear ou alourar os cabelos em todas as tonalidades desde o castanho claro ao louro dourado.
Não é tintura, mas também não é natural, possui sim algum tipo de química.
Tanto prova que para ser usado é preciso fazer antes a prova de TOQUE.
Para você se informar melhor entre no site da empresa ANACONDA que fábrica o Biondina e saiba mais.
www.anacondacosmeticos.com.br
Desculpa a demora pela resposta. Espero ter lhe ajudado.
Desde já lhe convido a me seguir no meu blog.
Volte sempre!!
Beijokas no s2

Anônimo disse...

Boa tarde, Andréa!
O meu cabelo é naturalmente castanho claro para louro escuro. Ocorre que eu fazia luzes, até que cansei e resolvi escurecer meu cabelo com tinta castanho claro. Agora quero voltar a ser loira, então eu queria saber se aplicando biondina eu consigo voltar a ser loira sem ter que fazer luzes novamente? Agradeço desde já a resposta! Abraços!

Blog Andréa Ribeiro disse...

Olá Anônimo!

Eu acredito que com o uso contínuo do Biondina os seus cabelos irão clareando até ficar na sua cor desejada, mas eu aconselho você a tirar as suas dúvidas direto com o site da empresa ANACONDA que fábrica o BIONDINA,ok!
www.anacondacosmeticos.com.br
Desde já sinta-se convidada a Seguir o meu blog e volte sempre.
Beijos.

Anônimo disse...

Gente, eu nao recomendaria o biondina. Se for o que estou pensando, ele faz o uso de um secador de cabelo para revelar o resultado. Nao e trabalhoso, mas DANIFICOU incrivelmente o meu cabelo! nao sei a quimica utilizada nesse produto, mas ate hoje luto para deixar meu cabelo menos quebrado e sem brilho! Depois de algumas lavagens, voce percebe o tanto que ele e nocivo! 10x mais tinta, no meu caso! Deus que me livre de biondina! hehe

Blog Andréa Ribeiro disse...

Olá anônimo ou anônima!

Agradeço pela sua opinião, mas vou esclarecer algumas coisitas, o BIONDINA faz sim o uso do secador de cabelo como também ele age naturalmente exposto ao sol, ele tem sim a sua quimica como as tintas de cabelo também tem, o que interessa resaltar nesta postagem é que seja lá qual for o método que você for usar para alourar os cabelos todos possuem a sua química e requer um cuidado redobrado com os cabelos, ou seja muita hidratação com produtos de boa qualidade, ou você acha que as tintas também não ressecam os cabelos?
Mesmo assim obrigada e desde já sinta-se convidada ou convidado a me Seguir aqui no meu blog, ok!
Bjs.

nova maria disse...

estou adorando o seu blog e suas dicas parabens
um grande beijo

nova maria disse...

estou adorando seu blog!!!

Blog Andréa Ribeiro disse...

Valeu Nova Maria pela sua opinião, volte sempre.

Convido-a, a me seguir aqui no blog,ok!

Beijos no s2

Anônimo disse...

Andréia qual é a cor desse cabelo da foto ? Esse cabelos esta lindo, eu uso a 7.0 mais esta muito escura, queria algo como esse, se vc puder me manda a marca e cor da tinta deby2005_8@hotmail.com obrigada !

Anônimo disse...

Andréia, eu amei a cor desse cabelo, por favor me manda a marca e cor dessa tinta deby2005_8@hotmail.com
obrigada !

Blog Andréa Ribeiro disse...

Olá Deby!
Respondendo a sua pergunta eu lhe indico ler essa minha postagem sobre: O QUE EU USO NOS MEUS CABELOS LOUROS!!!
Bjs

Anônimo disse...

46094027464201212

Anônimo disse...

Olá, bom dia!!

Meu nome é Bárbara, pintei meu cabelo sexta-feira de 2 tons loiro escuro 6 e loiro claríssimo 12 em mechas, mas não deu certo,a mecha da tinta clara não clareou (12.1 da Amend). Então no dia seguinte decidi pintar todo de loiro claríssimo. Eu queria no tom 12 bem acinzentado (usei o 12.89 da avora), mas outra vez não deu certo e meu cabelo ficou avermelhado e não clareou o suficiente ficando num tom 8. Então usei o tonalizante prata da Keraton e melhorou bastante, o cabelo ficou mais acinzentado, parecendo o loiro sueco da loreal.

Então,gotaria de saber quanto tempo devo esperar e que produtos devo utilizar para alcançar um ton 12 claríssimo e bem acinzentado, já que o meu cabelo tende a puxar para o ton avermelhado. Seria aconselhável utilizar o 11.20 com o 0SP da Alfaparf e uma água oxigenada 40 para ajudar a clarear já que o meu cabelo já está tingido? Ou há outra marca melhor?
Será que ainda dá pra fazer mechas claras e escuras? É melhor escurecer tudo e puxar mechas claras ou clarear tudo e puxar mechas inversas? Ou, ainda, fazer as 2 mechas simultaneamente?
Estou muito ansiosa para resolver isto!!

Anônimo disse...

oi andréia ja usei esse produto mas nao to encontrando mais gostaria de saber se voce sabe ou alguem onde posso encontrar em vit. da conquista Ba se algué souber me passe um email abraços